CONTATO

(16) 9818-33488

erico.af@hotmail.com

As leituras astrológicas são feitas pessoalmente ou por vídeo conferência.

Adquira o Mapa Astral à vista (R$ 380,00) pelo PayPal abaixo (mais opções em início).

Os Serviços de Astrologia Psicológica não substituem tratamentos médicos e psicológicos.

  • Facebook Social Icon

© ÉRICO * ASTROLOGIA PSICOLÓGICA

Minha Abordagem

Perfil Astropsicológico Global, Planetas

Apesar dos astros serem os mesmos – aqueles do Sistema Solar – várias maneiras de computar as posições dos mesmos, bem como analisar, interpretar e descrever suas configurações e significados foram elaboradas em nosso planeta. Essas práticas deram origem às várias Astrologias ou Abordagens Astrológicas, por exemplo: Suméria, Chinesa, Árabe, Védica, Helenística, Horária, Médica, Financeira, Harmônica, Cosmobiológica, etc... Não poderia ser diferente: essa diversidade reflete a busca e o encontro de Sentido dos seres humanos. No Brasil, destaca-se a Astrologia Tradicional em popularidade. Nos países de língua inglesa, especialmente Estados Unidos, Inglaterra e Austrália, tem se destacado a Astrologia Psicológica.

Fundamentalmente, as Astrologias Tradicional e Psicológica se distinguem pelas ênfases interpretativas dadas aos fatores atuantes encontrados, quando entendidos como de origem externa ou interna à vida da pessoa possuidora de certa configuração astral específica. Desse modo, a Astrologia Tradicional tende a enfatizar a previsão de eventos exteriores, por exemplo: se, como e quando a pessoa poderia se tornar rica (ou pobre), sofrer (ou escapar de) algum acidente, encontrar (ou perder) o amor de sua vida, etc. Por causa disso, tal abordagem astrológica tende a ter um cunho fatalista ou determinista.

Em contraste, a Astrologia Psicológica que eu adoto enfatiza os estados psicológicos da pessoa, sejam relacionados ou não a possíveis eventos exteriores. Esses estados psicológicos se constituem de, por exemplo, essência, ego, personalidade, “eus” latentes, limitações, sistema emocional, inteligência, criatividade, sexualidade, autoestima, habilidades, tendência ao apego, expectativas para amores, vocação, espiritualidade, etc. Por essa razão, a Astrologia Psicológica pressupõe que não há fatalismo literal, mas sim lições existenciais que tentam ensinar a pessoa a ser ela mesma.

Boa parte da Astrologia Psicológica se baseia em princípios estudados pelas Psicologias Humanista e Transpessoal, desenvolvidas por autores como Roberto Assagioli, Abraham Maslow, Victor Frankl, entre outros. O precursor seminal desses autores e de maior influência é sem dúvida Carl Gustav Jung. Não é coincidência que ele mesmo, inversamente, inspirou-se na Astrologia Ocidental (assim como na Alquimia, no Tarot e em outras Artes Ocultas ou Místicas) para elaborar sua Psicologia Analítica. Princípios como arquétipos, sincronicidade, tipos psicológicos, inconsciente coletivo, persona, crise, transformação da consciência, subpersonalidades, sombra, projeção, sublimação, anima/animus, etc., são de uso corrente da Astrologia Psicológica.

Carl Gustav Jung

Entre os renomados astrólogos que promovem a Astrologia Psicológica e que tenho como referências primárias situam-se Howard Sasportas, Liz Greene, Stephen Arroyo, Dane Rudhyar, Melanie Reinhart e Alden Taylor Mann IV, para citar alguns.

 

O meu método particular de aplicação da Astrologia Psicológica se caracteriza pela quantificação e computação estatística dos princípios astrológicos e psicológicos emergentes das configurações astrais de cada pessoa. Esse método permite que o cliente veja graficamente e em cores o seu perfil astropsicológico global. Essa visualização tem se demonstrada muito útil ao cliente no entendimento dos fatores atuantes encontrados.

 

Outra ferramenta astrológica desenvolvida por mim é a Técnica para Composição de Músicas Astrais. Ao transpor as frequências das órbitas dos astros para a faixa audível humana e ao “ler” digitalmente a configuração astral do cliente como uma “partitura”, obtenho a música íntima e exclusiva dele. O pressuposto é o de que as vibrações sonoras da Música Astral também carregam as mensagens arquetípicas astrais, em analogia e ressonância àquelas vibrações originadas diretamente pelos astros. Tem-se observado que a escuta da Música Astral em Meditação permite um aprofundamento ainda maior do conhecer a si mesmo, em geral proposta para depois da descrição interpretativa da configuração astral do cliente.

VÍDEO DE

APRESENTAÇÃO

MÚSICA

OCEÂNICA

logo-whatsapp-png-966.png